Com a fábrica na Coreia do Sul e engenharia no Japão
Estabelecida em 1946, o grupo Shinko iniciou como fabricante de pneus e câmaras para bicicleta em Osaka, Japão.
Em 1979 o grupo Shinko iniciou a fabricação de pneus para motocicletas com fábrica na Coreia do Sul.
Em 1998, o grupo Shinko adquiriu tecnologia e moldes de pneus para motocicleta da Yokohama Rubber Co e iniciou a produção desses pneus com a marca Shinko. Com a fábrica estabelecida na Coreia do Sul e engenharia estabelecida no Japão, a companhia combina tecnologia japonesa de design com a produção e qualidade da Coreia do Sul. Hoje a Shinko tires produz aproximadamente 200.000 pneus por mês.
No Brasil, a PPBR IMPORTS, com
sede em Curitiba – PR
Iniciou estudos para a importação dos pneus Shinko em 2020, sendo que teve que atrasar o início de importações devido à pandemia de Covid19.
Em abril de 2022 a PPBR IMPORTS trouxe os primeiros pneus para testes no Brasil, a fim de avaliar a qualidade e desempenho dos pneus off-road.
Comprovada a qualidade e desempenho entregues pelos pneus Shinko, em setembro de 2022 foram iniciadas as importações de pneus para a implantação da marca no Brasil, sendo que o primeiro lote foi recebido em dezembro de 2022.
Excelente aceitação de pilotos no hard enduro, enduro, motocross, velocross e trilhas.
Com os pneus off-road tendo uma excelente aceitação de pilotos no hard enduro, enduro, motocross, velocross e trilhas, a consolidação da marca Shinko no Brasil segue a todo vapor.
Estabelecida a categoria de pneus off-road, a PPBR IMPORTS iniciou em 2023 a importação de pneus diagonais “vintage” para Harley Davidson que também se mostrou bastante atrativo para motociclistas brasileiros.
Atualmente são importados pneus para motocicleta off-road, pneus para quadriciclos e utv e pneus diagonais “vintage” para Harley Davidson.